Agência WebDreams - Desenvolvimento de sites Londrina/Manaus

Agência WebDreams - Desenvolvimento de sites Londrina/Manaus
Design, Websites, 3D, SEO

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Google apresenta o óculos do futuro

O Google apresentou nessa quarta-feira um conceito de óculos que permite que o utilizador use realidade aumentada para obter informações virtuais em tempo real. A ideia é que o aparelho projete na visão do utilizador informações relevantes, nomeadamente mapas, tira fotos, reproduz música e faz ligações.
O design do Project Glass, como foi designado, foi proposto por um grupo de funcionários do Google X, um laboratório "secreto" de inovação do gigante da internet.
Numa apresentação na rede social Google+, a equipe afirma que acredita que "a tecnologia deve estar lá quando você precisa e sair do seu caminho quando já não precisa dela". "Um grupo do Google X começou a trabalhar para construir este tipo de tecnologia, que ajuda a explorar e partilhar o seu mundo", acrescenta.
O Google disponibiliza algumas fotos do projeto para mostrar os óculos, mas sem pormenores sobre a tecnologia utilizada nem sobre a data em que o produto estará disponível. Um vídeo disponível no YouTube faz uma simulação das tarefas que o dispositivo permitirá que os usuários realizassem.
"Estamos a partilhar esta informação agora porque queremos começar uma conversa e aprender com os vossos valiosos comentários", explica a equipe.
Segundo o vídeo no YouTube, o sistema permitirá projetar informações como a hora, estado do tempo e mapas, por exemplo. Além disso, através de comandos de voz, o utilizador poderá fazer check-ins, adicionar lembretes à sua agenda e até mesmo atender a ligações e fazer buscas com as informações projetadas à  frente dos seus olhos. Um dos exemplos dados pelo Google mostra um utilizador a fazer uma videochamada e partilhando a própria visão com o seu contato.
O The New York Times citou  vários funcionários do gigante das buscas familiarizados com o projeto e adiantou que os óculos serão vendidos no final do ano por um custo próximo aos dos smartphones nos Estados Unidos, entre 250 e os 600 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário