A ação, batizada de #OpWeeksPayment, é um protesto contra a corrupção, segundo o grupo Anonymous
Hackers brasileiros do grupo Anonymous anunciaram nessa segunda-feira o início de uma ação para tirar do ar sites de instituições bancárias.
Segundo o grupo, a ação batizada de #OpWeeksPayment é um protesto contra a corrupção e será feita ao longo da semana com o intuito de deixar a cada dia um serviço de internet banking fora do ar por pelo menos 12 horas.
O Anonymous informou que escolheu esta semana para as ações, por concentrar dias em que a maioria das empresas faz o pagamento de salários a seus funcionários e, portanto, quando os sites de internet banking têm maiores demandas de acesso.
O primeiro alvo foi o site do banco Itaú. Segundo o Twitter @AnonBRNews, o ataque coordenado teria começado por volta das 10h e tirado a página do banco do ar na sequência.
Oficialmente, no entanto, a instituição disse apenas, em nota, que enfrentou, por alguns momentos, problemas de indisponibilidade.
Em nota, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) disse que as instituições financeiras têm “mecanismos e contingências capazes de inibir eventuais ataques como os supostamente seriam tentados contra os bancos”.
Fonte: Band
Nossa empresa atua em todo o Brasil, tendo por objetivo atender as necessidades de sua carteira de clientes nos seguintes ramos: Design, Multimídia, Web e 3D. Trabalhamos desde a criação de logomarcas até o desenvolimento de sistemas corporativos. A WebDreams possui parceiros extremanente competentes e capacitados para o serviço em questão. Temos profissionais especializados em várias áreas, tais como web design, design gráfico, 3D, programação, entre outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário