A Microsoft apresentou as especificações do Windows 8, nesta quarta-feira (18/01), e revelou uma interface de usuários toda desenvolvida para o toque. Já as especificações do hardware nos dá uma ideia do que o tablet irá oferecer.
Com desktops e laptops a Microsoft não tem controle sobre o que as fabricantes irão incluir em seus hardwares. Porém, com o tablet, a companhia manterá um controle rígido sobre o que será permitido. Isso dará a plataforma um nível mínimo de desempenho e experiência de usuário uniforme, ajudando a garantir que as atualizações de sistemas operacionais não sejam prejudicadas por um hardware anêmico ou por ferramentas de difícil acesso implantadas por OEM que querem economizar algum dinheiro.
Os computadores ainda utilizarão o velho e bom CTRL+ALT+ DEL para desligar a força os computadores, nos tablets será usada a tecla Chave Windows+Energia. A câmera deve ter uma resolução mínima de 720 pixel, terá suporte a WLAN, Bluetooth 4.0, giroscópio, e pelo menos uma por USB 2.0.
A Microsoft ainda exige autofalantes, um acelerômetro e resolução de tela de, no mínimo, 1366×768.
A companhia não fez nenhuma exigência relacionada a slot para cartão SD, RAM, armazenamento e consumo de bateria. Mas essas especificações devem sair nos próximos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário