Eis um aspecto que sempre foi debatido quando falamos de óculos 3D ativos: a falta de padronização. Isso quer dizer que você não pode, por exemplo, usar óculos de uma fabricante com a TV de outra, já que eles não são compatíveis ou não funcionam na mesma frequência. Esses dias de incompatibilidade estão para acabar, pelo menos entre TVs 3D da Sony, Samsung e Panasonic.
A ideia, chamada de “Full HD 3D Glasses Initiative“, é mesmo tentar diminuir a dor de cabeça dos consumidores na hora de comprar óculos 3D. Uma quarta empresa, chamada Xpand 3D, será a responsável por criar a padronização. Eles planejam fazer com que os óculos funcionem numa mesma frequência de rádio não só com TVs mas com toda a sorte de equipamentos eletrônicos com capacidade 3D, como computadores e projetores.
O objetivo das empresas é começar a fabricar esses óculos já em setembro desse ano, para venda no começo de 2012. Ah e não, o padrão provavelmente não vai servir para as TVs 3D dessas fabricantes disponíveis no mercado agora. Se você já comprou uma… bom, já esperava pagar o preço de ser early adopter, certo?
Atualização
O artigo informava erroneamente que os óculos estariam disponíveis no mercado em setembro, mas essa é a previsão do início da produção deles. O texto foi alterado para refletir essas informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário