Foi em meados de agosto que o Google anunciou que havia começado a mapear uma parte da Amazônia, começando pelos arredores da cidade de Manaus, o que inclui os conhecidos Rio Negro e partes da Comunidade Timbira. Hoje a gigante da web anunciou que as primeiras imagens dessa captura foram disponibilizadas no Street View, serviço integrado ao Google Maps. E como você pode ver logo abaixo, elas não são nada menos do que espetaculares.
A área disponibilizada pode não parecer assim tão extensa, como você pode ver abaixo. Mas o Google garantiu que ao menos 50 mil fotos foram costuradas e publicadas nessa liberação inicial do Street View florestal. E pelo tempo que demorou a captura e o tratamento, várias outras áreas da floresta amazônica poderão aparecer ao longo das próximas semanas.
O Google diz ainda que como algumas das áreas mapeadas tem acesso público restrito devido à proteção ambiental da área, a disponibilização das imagens vai “ajudar os pesquisadores e cientistas do mundo todo a entender melhor o que a Amazônia oferece, como a maneira que as comunidades locais preservam a floresta”.
Você pode conferir todas as áreas disponibilizadas da floresta amazônica nessa galeria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário