Ao lançar o novo iPad, a Apple liberou a atualização do seu sistema móvel iOS 5.1. E a equipe do iPhone Dev-Team divulgou o jailbreak tethered para a plataforma.
Utilizando o Jailbreak em seu aparelho o usuário poderá instalar programas que não estão disponíveis na loja de aplicativos da Apple (a App Store). No entanto, esta versão liberada hoje ainda é tethered, ou seja, toda vez que precisar desligar ou reiniciar o aparelho, será necessário conectá-lo ao computador e instalar novamente.
O novo jailbreak pode ser utilizado por usuários do primeiro iPad, iPhone 4 e iPhone 3GS e iPod Touch que realizaram o update para o iOS 5.1. Usuários do iPad 2 e iPhone 4S não conseguirão instalar essa versão do software.
Segundo o Dev-Team, o aplicativo iBooks não rodará por completo com o jailbreak tethered e só será corrigido após o software ser atualizado completamente. Os hackers afirmam que esse jailbreak é possível devido a um exploit que roda na inicialização do aparelho e não foi afetado pelo update do sistema da Apple.
No entanto, vale lembrar que realizar o jailbreak em seu dispositivo iOS poderá acabar com a garantia do mesmo junto à Apple. Portanto, é recomendável ler com atenção as recomendações do Dev-Team antes de dar continuidade à instalação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário